Rio São Francisco

By 23/12/2012turismo

Uma das atrações turísticas de Bom Jesus da Lapa, além do Santuário, que os turistas e romeiros mais apreciam é o passeio de barco no Rio São Francisco, mas tem muitas pessoas que visitam a cidade sem descobrir que existe esse lazer tão bacana do outro lado do rio, local chamado Barrinha.

Quando os visitantes entram na cidade vindo do sentido Santa Maria da Vitória percebem facilmente que à margem esquerda do Rio há alguns bares e movimento de pessoas. Muitos curiosos vão conhecer ou pedem informações de moradores e acabam descobrindo o passeio de barco. Mas a grande maioria que visita a cidade vindo no sentido Riacho de Santana ou Paratinga, acabam por perder essa grande oportunidade simplesmente por desconhecer a sua existência.

Falamos com propriedade sobre esse desconhecimento, pois em algumas ocasiões em que estávamos por fotografar o Santuário e suas grutas, turistas entraram, vislumbraram a beleza das grutas principais, a partir da Gruta do Bom Jesus e iam embora logo em seguida. Informamos a estes turistas sobre outras grutas, como a da Água dos Milagres e também sobre o passeio de barco no Rio São Francisco. Eles não conheciam esses locais interessantes.

Fonte: Central Lapa

WhatsApp chat WhatsApp